A Coca-Cola, que em praticamente todas as Copas do Mundo está presente como patrocinadora, e a Fifa anunciaram nesta quinta-feira (04) detalhes do tour mundial do Troféu da Copa do Mundo Fifa por Coca-Cola. A jornada compreenderá 86 países durante 225 dias, permitindo a milhares de torcedores ver o autêntico troféu em ouro maciço do mundial da África do Sul. A taça passará pelo Brasil em fevereiro de 2010. No dia 7, chegará ao Rio de Janeiro e, no dia 9, a São Paulo.

O trajeto terá início na sede da Fifa, em 21 de setembro de 2009, e seguirá pelo mundo até chegar ao país-sede, em 4 de maio de 2010. A distância total da excursão é de 134.017 quilômetros, o equivalente a mais de três voltas em torno da Terra. A viagem da taça no clima de mobilização para a Copa da África do Sul é uma versão ampliada do bem-sucedido primeiro tour global do troféu, em 2006, que passou por 31 cidades em 29 países, cobrindo 102.570 quilômetros.

“Estamos preparando uma grande atividade, que certamente tornará marcante a passagem da taça por aqui”, comenta Ricardo Fort, diretor de marketing de marcas Cola da Coca-Cola Brasil.