A Coca-Cola acaba de lançar em sua sede no Rio o festival Vibezone 2005.Este ano, o evento acontecerá em maio em São Paulo e em junho no Rio; cada praça terá dois dias de shows, entre outras atrações. Segundo a diretora de marketing da Coca-Cola Claudia Colaferro, a expectativa é de que 20 mil pessoas participem do festival em cada um dos dias. “A música tem muito do que a Coca-Cola tem no seu DNA”, disse Claudia destacando como características da marca a universalidade e a capacidade de juntar pessoas. Ainda na coletiva, Claudia lançou a promoção Pegue sua Vibe que dará três milhões de mini VCD’S aos consumidores, além de 10 mil CD players e 50 convites vip para o Vibezone 2005. Para ganhar os brindes, o consumidor deve ir aos pontos de troca com dez provas de compra e R$ 3. O VJ da MTV Edgar esteve na coletiva para anunciar os quatro mini VCD’s que fazem parte da promoção. A Sony Music e a MTV são parceiras da Coca-Cola nesta ação. Para divulgá-la, estreou ontem uma campanha criada pela Ogilvy e produzida pela Film Planet SP. A ação conta com comercial de 30 segundos, merchandising na tevê, filme nos cinemas, out of home, spots e ações com os VJ’s da MTV, entre outras iniciativas. Ainda na coletiva, Claudia divulgou que este ano a Coca-Cola inevestirá R$ 600 milhões no Brasil; a verba de marketing da empresa está incluída neste valor. Claudia também divulgou que em 2004 a empresa registrou um aumento de 9% em volume de vendas. Atualmente, a linha de refrigerantes da Coca-Cola tem aproximadamente 50% deste mercado; deste número, 34% são referentes à Coca-Cola. Os números são do Instituto Nielsen.
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