A Coca-Cola estréia nesta segunda-feira (24) de novembro a sua nova campanha de Natal. Com o tema “Presenteie o mundo com o seu melhor”, a ação inspira atitudes simples e positivas no dia-a-dia. Essa mensagem será transmitida por meio de um plano de comunicação integrado, construindo a proposta do “Lado Coca-Cola do Natal”.
A campanha conta com filme para TV, materiais temáticos para ponto-de-venda, embalagens com rótulos decorados e as tradicionais Caravanas de Natal promovidas pelos fabricantes do Sistema Coca-Cola Brasil. Na internet, as ações ganham uma linguagem mais jovem. No site de Coca-Cola, o internauta poderá presentear amigos e familiares com desejos de felicidade, paz, amor, saúde e sorte, com a ajuda de um elfo brincalhão. A ação, que tem criação assinada pela Gringo e planejamento de mídia online pela JWT Brasil, também estará presente no Orkut e no MSN.
Filme
Criado pela agência Ogilvy Argentina e adaptado pela McCann Erickson Brasil, o filme “Estrela Cadente” valoriza o potencial transformador das pequenas ações e volta com a figura tradicional do Papai Noel. No roteiro, o bom velhinho lança aos céus a estrela de Natal. Após ser impactada, uma menina ajuda o irmão com os braços engessados a beber sua Coca-Cola, enquanto outra usa o próprio lenço para ajeitar a posição de uma pequena árvore que corria o risco de se quebrar. A trilha sonora gera uma associação imediata com a marca.
“A campanha ‘Presenteie o mundo com o seu melhor’ é muito feliz no conceito e na execução. Além de transmitir a mensagem de que, com atitudes simples e positivas, cada um de nós pode fazer o mundo um pouco melhor, a comunicação está alinhada à visão sustentável e otimista da plataforma ‘Viva Positivamente’”, comenta Ricardo Fort, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil.