A campanha de Natal da Coca-Cola convida as pessoas a lembrarem que, apesar das diferenças, existem laços maiores que conectam a todos. A partir dessa reflexão, nasceu o conceito “Juntos a Magia Acontece”, que permeia toda a comunicação criada pela WMcCann.

A campanha tem três fases ao longo de outubro, novembro e dezembro. O lançamento aconteceu no domingo (13), durante break no Fantástico e nas mídias digitais, e as embalagens estampadas com o Papai Noel da marca começam a chegar aos pontos de venda de todo o país este mês.

É a primeira vez que Coca-Cola tira o protagonismo de sua logo dos rótulos como um posicionamento de marca como sinônimo da época. Poliana Sousa, diretora de marketing da Coca-Cola Brasil, comenta o objetivo da campanha. “Queremos levar a magia e o encanto do Natal para dentro dos lares por meio de nossa campanha. Vamos juntar as pessoas ao redor da mesa com uma embalagem decorativa cujo destaque é o Papai Noel, e não a marca”, afirma.

As cenas do filme fazem parte do material global da Coca-Cola Company e adaptadas pela WMcCann para o Brasil.

A magia das caravanas vai passar por todas as regiões do país a partir de meados de novembro. Em breve, mais informações nas redes sociais da marca e no site.

FICHA TÉCNICA
Agência: WMcCann
Cliente: Coca-Cola
Produto: Coca-Cola Nome da campanha: Juntos a Magia Acontece
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
COO: Kevin Zung
VP Executivo e Diretor Geral da WMcCann Rio: Marcio Borges
Direção de criação: Ricardo Weitsman e Felipe GomesCriação: Ricardo Weitsman, Bruno Mukai, Alexandre “Xela” Oliveira e Gabriel Gil.
VP de Planejamento: Renata Bokel
Planejamento: Luiza Portella, Jorge Gloss, Marianna Valmoré e Evelyn Cristina
Atendimento: Fabricio Aurichio, Renata Veloso, Barbara Santana, Marcella Braga e Renata Milhas
VP de Mídia: André França
Mídia: Elton Baesso, Lorena Dias, Bruno Mendes e Guillermo Perret
Mídia Digital: Dianne Di Celio, Felipe Figueiredo, Mayara Ferreira e Alarico Antunes
BI: Raquel Scrivano, Viviane Vela, Anny Atti, Geisy Panisset, Miguel Masuet e Mariana Zinsly
VP de Produção: Tato Bono
Produção Integrada: Juliana Lutterbach e Mariana Veronez
Produtora do filme original: Landia SRL
Produtora do filme adaptado: Studio Great
Editor: Yuri Porto
Pós-produção:Hugo Gama
Produtora de áudio do filme adaptado: Sonido
Supervisão Musical: Lucas Duque
Edição, Sound Design e Mixagem: João Miguel
Atendimento: Alessandra Ferreira e Ligia Susini
Manipulação: Ciro Sollero
Produção Gráfica: Nereu Marinho, Maurício Martim e Ricardo Pereira
Produção Digital: Juliana Lutterbach e Mariana Veronez
Projetos: Erika Casal e Felipe Ribeiro
Relações Públicas: Kerena Neves e Bruna Ramos
Aprovação pelo cliente: Poliana Sousa, Yugo Motta, Erika Wolthers e Laís Emilião
PR: Marina Peixoto e Helena Bertho