Que jogador imortalizou o gesto de erguer a taça sobre a cabeça? Em que ano foi marcado o primeiro gol de bicicleta? Quem fez dez gols em um só jogo, em 1976? E quem é a “Enciclopédia do Futebol”? Para testar os conhecimentos dos torcedores sobre essas e muitas outras curiosidades do mais popular dos esportes, a Coca-Cola lança a campanha “Futebol é uma tampinha de surpresas”. Com a ação, que estreia nesta quarta-feira (13), a marca volta a estimular o debate entre os boleiros, após as campanha “Quem foi o melhor?”, que apresentou a inusitada e polêmica eleição entre Biro Biro e Maradona, e da promoção “Deu a Louca no Biro Biro”, que distribuiu prêmios especiais aos apaixonados por futebol.

A atividade “Futebol é uma tampinha de surpresas” é uma campanha não-promocional. Para participar e saber as respostas de diversas curiosidades, basta o consumidor pedir, no bar mais próximo, uma Coca-Cola ou uma Coca-Cola Zero, nas versões de garrafa de vidro de 200 ml ou de 290 ml. O participante encontrará, na parte interna de cada tampinha, uma pergunta – e a resposta – sobre um fato histórico do futebol.

Assinada pela agência Fischer América, a atividade de marketing será comunicada ao consumidor com campanha publicitária, integrada por TV, rádio, internet e material de ponto-de-venda, e que conta com a participação de ex-jogadores que marcaram época no futebol brasileiro. No filme “Vestiário”, Biro Biro volta à cena, desta vez acompanhando pelo tetracampeão mundial Bebeto e pelo folclórico Dadá Maravilha, goleador que fez história com passagens por diversos clubes brasileiros e pela seleção.

Ambientado em um vestiário de estádio de futebol, o filme apresenta os três ex-jogadores se movimentando como em uma preparação para uma partida. Ajeitam os meiões, o penteado e se aquecem, enquanto um locutor, no tom inflamado dos narradores esportivos, explica a mecânica da brincadeira. Bebeto então é “abduzido” por uma luz que o transporta, por uma tampinha, até um bar, onde um consumidor acaba de acertar a resposta para a pergunta “Quem fez o gol ‘Embala Neném’ em 94?”. O desfecho traz a assinatura “Viva o Lado Coca-Cola do Futebol”. A internet é outro destaque. No site de Coca-Cola, além de assistir ao filme, as pessoas também vão poder testar seus conhecimentos em um quiz virtual que reproduz algumas das perguntas das tampinhas.

Assista ao filme no PropmarkTV.