Ação, que tem criação da Ogilvy Consulting & Experience Brasil, como parte da operação OpenX, da WPP, usou o recurso de inteligência artificial

Como parte das ativações que reforçam o conceito "O Natal Sempre Encontra o Caminho'', a Coca-Cola usou a tecnologia para transformar áudios de boas festas em surpresas.

Em 'Áudios Mágicos', a marca convida os usuários que comprarem produtos da Coca no iFood a gravarem áudios de Natal em Kora, a assistente virtual do WhatsApp, tentando desenhar a silhueta da icônica garrafa de Coca-Cola com as ondas de áudio.

A ação foi uma criação da Ogilvy Consulting & Experience Brasil, como parte da operação OpenX, da WPP em parceria com a Coca-Cola e, para realizá-la, a Inteligência Artificial da assistente virtual foi treinada por dois meses para reconhecer a silhueta da garrafa, e dessa forma, poder julgar e classificar os formatos e os conteúdos de áudio.

“A ação ajudou a entender que, quando as dificuldades nos separavam, nossas vozes nos aproximavam. Mais do que isso, percebemos que nossos áudios no WhatsApp também geram desenhos. Evoluímos a ideia e criamos o desafio de desenhar a silhueta da garrafa icônica de Coca-Cola com votos de felicidade", disse Rubens Casanova, diretor de criação da Ogilvy Consulting & Experience.