Combinações inesperadas com resultados excepcionais. Essa é a proposta do Estúdio Coca-Cola Zero, que vai reunir bandas e/ou músicos de estilos diferentes sobre o mesmo palco para mostrar que a soma de duas partes completamente diferentes pode dar um resultado ainda melhor que o esperado na chamada Lógica-Zero. “O projeto tem uma aproximação com o produto, que combina refrigerante de baixa caloria com sabor Coca-Cola”, disse Ricardo Fort, diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Serão quatro encontros inéditos que vão gerar cinco programas cada um. A primeira fase do projeto é estrelada pela dupla Vanessa da Matta e Charlie Brown Jr. Depois é a vez de DJ Malrboro e Natiruts dividirem os microfones. As outras duplas ainda serão definidas.

Os programas serão exibidos pela MTV Brasil, todas as sextas-feiras, às 20h30. Além da veiculação na TV aberta, o projeto estará todo disponível na internet.

O Estúdio Coca-Cola Zero vai contar com uma campanha de mídia tradicional: peças para mídia impressa, filmes para TV e spots para rádio. A divulgação na internet também será significativa. “Além de estar presente em sites e portais voltados para o público jovem, firmamos uma parceria com o MSN para ter uma janela com uma mostra do conteúdo do site”, contou Luciana.

A agência parceira do projeto no Brasil é a JWT, que assina todo o material criado no Brasil para a América Latina. “A linha de comunicação tem elementos ligados à Coca-Cola Zero, com o branco e o preto, a mensagem de fusão e da Lógica-Zero”, explica Luciana. O site do projeto é de criação da Gringo.

A Coca-Cola não divulga os valores investidos no projeto, mas garante que foi muito maior que no evento do ano passado. Neste ano, a Coca-Cola Brasil vai investir R$ 1,5 bilhão em marketing no país.

Cristiane Marsola