Chega ao mercado a Coletânea Editorial, agência de branded content – ou conteúdo de marca. A editora, especializada em mídia impressa e digital, tem como foco promover a experiência da marca por meio de jornais, revistas, newsletters, sites e outras mídias customizadas, tanto para o público interno quanto externo. 

“Nós seguimos uma forte tendência de mercado que é fazer com que o consumidor vivencie a marca, muito mais do que apenas conhecê-la pela publicidade. As empresas têm percebido o poder das ferramentas que permitem interagir, dialogar e transmitir conceitos aos clientes”, diz Cristiane Duarte, diretora da Coletânea Editorial.

A nova editora já nasce com conhecimento de causa. Isso porque ela é resultado do crescimento do núcleo editorial da d&a Comunicação Empresarial, agência que já está no mercado desde 2000 e há seis anos vem realizando projetos editoriais e criando conteúdos para intranets e portais. Neste ano, depois de crescer 45% em 2007, o núcleo editorial da d&a chamou a atenção da agência e21, de Porto Alegre, que agora integra a sociedade da recém-nascida Coletânea Editorial.

No portfólio da Coletânea, figuram clientes como Santander, Avon, Autostar, Red Bull, Gafor, Rosa Branca e outros.