Importante ferramenta de informação do mercado da comunicação do Rio Grande do Sul, o portal Coletiva.net, comemora os 10 anos de atuação com uma charmosa e prestigiada recepção para autoridades, executivos, profissionais da comunicação e personalidades do mercado gaúcho. O evento, realizado na última quarta-feira (4), no Teatro do Bourbon Country, foi marcado pela entrega do Prêmio Coletiva.net 10 Anos e pelo lançamento da revista Coletiva Especial 10 anos.
O diretor e editor do Coletiva.net, o jornalista José Antonio Vieira da Cunha, lembrou que o portal começou como uma simples folha de fax, denominada Guia da Imprensa e da Propaganda, enviada semanalmente para cerca de 200 profissionais. Entretanto, por entrar em um vácuo editorial do mercado, o documento passou a receber uma demanda maior do que a esperada, inviabilizando a operação via fax. A praticidade, a mobilidade, a instantaneidade e os menores investimentos exigidos fizeram com que o guia migrasse para a internet, pouco mais de um ano depois, ganhando então o nome Coletiva.net.
Durante todo o ano, Coletiva.net vem promovendo várias ações para brindar sua década de atuação. Começou em abril com a criação do Blog 10 anos (www.coletiva10anos.com.br/blog), que resgatou a história da comunicação gaúcha contada por vários profissionais. Depois, em junho, o portal estreou novo layout e chamou a atenção pela implosão do antigo modelo, com efeitos sonoros e visuais simulando sirenes, detonações e fumaça ( http://www.youtube.com/watch?v=Gm-RklA3S-M). A forma inusitada de divulgar a reformulação rendeu à agência digital DZ Estúdio medalha de Prata na categoria Websites do 27º Prêmio Colunistas Rio Grande do Sul. O portal também ingressou na rede de microblog Twitter e, passados sete meses, conta com mais de 1.200 seguidores.
Como parte das comemorações pela sua primeira década de vida, Coletiva.net destacou algumas trajetórias de sucesso. O Prêmio Coletiva.net 10 Anos foi entregue a pessoas, empresas ou instituições que atuam nas áreas de Comunicação, Jornalismo, Marketing, Propaganda e Relações Públicas.
De olho nos mais de 62 milhões de usuários que navegam na internet diariamente no Brasil, Coletiva.net tem planos de reforçar sua atuação na web com mais conteúdo e com novos formatos. A idéia é colocar no ar, a partir do ano que vem, ainda mais informações pelo sistema de IPTV (TV pela Internet) e Webrádio. Ambos estarão focados naquilo em que Coletiva.net é especialista, o acompanhamento dos principais fatos na área da comunicação no Rio Grande do Sul, envolvendo tanto profissionais como empresas.
publicidade