A Almap BBDO, com 72 pontos, conquistou o Grand Prêmio de Agência do Ano no Prêmio Colunistas Brasil 2010 cujo julgamento aconteceu no último sábado (26) nas dependências da Escola Superior de Propaganda e Marketing, em São Paulo. A agência dos sócios Marcello Serpa e José Luiz Madeira já conquistara prêmio similar na regional de São Paulo da competição. No ano passado também conquistou o GP de “Agency of the Year” do Cannes Lions.

O executivo Cyd Alvarez, presidente da NBS, foi eleito pelos jurados como o “Publicitário do Ano”. O redator Anselmo Ramos, vice-presidente de criação da Ogilvy & Mather Brasil, foi destacado para o GP de “Profissional de Propaganda do Ano”. A operadora de telefonia móvel Oi, principal cliente da NBS, assegurou o GP de “Anunciante do Ano”. A Folha de São Paulo, que completou 90 anos de circulação neste mês de fevereiro, ficou com o GP de “Veículo Impresso do Ano”. O canal Globonews, da Globoasat, ficou com o GP de “Veículo Eletrônico do Ano”. A Elemídia foi eleita para o GP de “Mídia Exterior do Ano”.

Confira a Ata de Premiação (aqui).

Cyd Alvarez, presidente da NBS, foi eleito o Publicitário do Ano

Presidido pelo jornalista Adonis Alonso, editor do Blog do Adonis, o júri contou com as participações de Armando Ferrentini, presidente da Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Publicidade), Marcello Queiroz (Propmark), Décio Clemente (Rádio Jovem Pan), Antoninho Rossini (Rádio Bandeirantes), Marcio Erhlich (Janela Publicitária do Rio de Janeiro), Dorinho (Cartunista), Pedro Yves (Revista Propaganda), Daniel Milani (Revista Marketing), Ana Paula Jung (Propmark Sul),  Fernando Vasconcellos (Meio & Mídia Brasília) e Leo Macias, diretor de Criação da Z+.

Anselmo Ramos, vice-presidente de criação da Ogilvy & Mather Brasil, foi destacado para o GP de Profissional de Propaganda do Ano