Vinte e quatro trabalhos concorrem em Comercial, Fonograma, Mídia Impressa, Mídia Exterior, Digital e Campanha

A Cinemateca Brasileira será o palco da festa de entrega da 38ª edição do Prêmio Colunistas Brasil, que acontece nesta quarta-feira (16). Além de premiar os responsáveis pela criação das peças que foram destaque nas etapas regionais – ao todo, 61 medalhas de ouro -, a cerimônia tem como objetivo revelar os vencedores dos GPs nas seguintes categorias: Comercial, Fonograma, Mídia Impressa, Mídia Exterior, Digital e Campanha. Serão quatro trabalhos concorrendo ao grande prêmio em cada categoria.
A agência mais premiada este ano foi a AlmapBBDO, dos sócios Marcello Serpa e José Luiz Madeira, a exemplo do que aconteceu nos seis anos anteriores. Obteve 87 pontos, com os dez prêmios conquistados, e vai receber o GP de Agência do Ano. Na seqüência, na relação de vencedores, aparece a JWT, que computou 66 pontos. Mário D’Andrea, diretor da operação da JWT em Curitiba, foi eleito Profissional de Propaganda do Ano. Em terceiro lugar, está a Giovanni,FCB, com seus 48 pontos. O presidente da agência, Paulo Giovanni, ficou com o Grand Prix

de Publicitário do Ano.
Os concorrentes a Grand Prix, eleitos pelo júri do Colunistas, são os seguintes: na categoria Comercial – “Hotel”, “Surf” e “Who let the dogs out” da AlmapBBDO, respectivamente, para Gol Linhas Aéreas, Pepsi e Volkswagen e “Juliana”, da NBS para Telemar; em Fonograma – “Hip Hop e Meias Palavras”, da McCann-Erickson para o Yázigi, “Pedro e Elke”, “Spots Regionais” e “Versões”, da JWT, respectivamente, para Academia Gustavo Borges, HSBC e 96 Rádio Rock; Mídia Impressa – “Náufrago”, da DPZ, para FujiFilm, “Off Road”, da Leo Burnett para Fiat, “Paraolímpicos”, da Giovanni,FCB para o Governo do Estado do Rio de Janeiro e “Pintores”, da Quê/Next para o MAM; Mídia Exterior – “Arara”, da NBS para Oi, “Bandeirantes. A rádio que briga por você”, da AlmapBBDO para Rádio Bandeirantes, “Bolo”, da JWT para Kraft Foods e “Eletrobrás. Patrocinadora Oficial…”, da Quê/Next, para Eletrobrás; em Mídia Digital concorrem – “Balão” e “Tutorial Oba”, da AgênciaClick, para WWF-Brasil e Grupo Abaetetuba, “Reckitt – Rodasol Disfarce”, da Euro RSCG 4D para Reckitt e “Óleo”, da Praia para Esbra Soluções Ambientais; por fim, na categoria Campanha do Ano, concorrem “Dubladores”, da AlmapBBDO, para Embratel, “De olho no combustível”, da DPZ para Petrobras Distribuidora, “Gerentes”, da JWT para HSBC e “Vida Real”, da NBS para Telemar. A empresa homenageada com o título de Anunciante do Ano foi a Telemar. Já o troféu de GP de Veículo do Ano será entregue à Rede Globo, que em 2005 comemora seus 40 anos.
A reserva e compra de convites para o evento pode ser feista através do telefone (11)-6165-0766, com Adriana Baldim e Marlene Sambugaro.