A organização do Prêmio Colunistas julgará neste fim de semana, a 26.ª versão do Prêmio Colunistas Rio de Janeiro, promovido pela Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda). O júri, formado por Claudia Penteado (JB), Fred Moreira (CCRJ e F/Nazca S&S), Jomar Pereira da Silva (Banco Hoje), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Neusa Spaulucci (Propaganda & Marketing) e Teresa Levin (Editora Referência-Rio) analisará 514 peças, de 33 agências de publicidade, nas áreas de Televisão e Cinema, Rádio, Mídia Impressa, Mídia Exterior, Mídia Alternativa, Mídia Digital, Websites e Campanhas.
Além dos Grandes Prêmios concedidos em cada uma destas áreas, entre os trabalhos que conquistarem medalhas de ouro, os jurados também homenagearão as empresas e profissionais que mais tenham se destacado ou contribuído para o mercado publicitário carioca.
A Abracomp divulgou nesta quinta-feira (8) a relação dos finalistas que concorrem aos GPs, a partir de indicações feitas previamente pelos próprios jurados e por lideranças do mercado. Confira os selecionados abaixo:
Agência do Ano: Agência3, Artplan e NBS.
Publicitário do Ano: Álvaro Rodrigues (Agência3), Cyd Alvarez (NBS) e Rodolfo Medina (Artplan).
Profissional de Propaganda do Ano: André Lima (NBS), Luis Antônio Vargas (Petrobras) e Paulo Castro (Staff).
Anunciante do Ano: Gafisa, Oi e Petrobras.
Veículo Impresso do Ano: Meia Hora, Lance e Piauí.
Veículo Eletrônico do Ano: Ilha Brasil (Second Life), MPB FM e O Globo Online.
Empresa de Mídia Exterior do Ano: Ancar, Plus Media e Sign.