Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Adma foi escolhido Empresa de Promoção do Ano do Rio no Prêmio Colunistas Promo, promovido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp). O júri reuniu-se este sábado e avaliou cerca de 200 peças, inscritas por 14 empresas de promoção e agências de publicidades do Rio. No mesmo dia, também foram divulgados os vencedores do Prêmio Colunistas Design 2010 Rio de Janeiro.
Gilberto Strunck, fundador e presidente da Dia Comunicação, foi escolhido Empresário de Marketing Promocional do Ano, enquanto que o título de Profissional de Marketing Promocional do Ano foi para Alan James, diretor de criação da Biruta Mídias Mirabolantes. A Editora Abril foi escolhida como Cliente de Promoção do Ano pelos muitos investimentos em eventos realizados no Rio de Janeiro.
O Grand Prix de Case De Marketing Promocional Do Ano foi para o “Movimento dos Sem Namorados”, da Biruta Mídias Mirabolantes para o site Par Perfeito. Já o Evento Promocional Do Ano escolhido foi “Veja Comer e Beber – RJ”, da Adma Eventos para a Editora Abril – Veja. O Material Promocional Do Ano foi o “Livro Ana Maria Braga”, criação da Staff para a AB Brasil (Fleischmann).
A ata completa da premiação está em www.colunistas.com, clicando na aba Promo, com os trabalhos das empresas Agência3, Biruta, Camisa 10, Dia, Grupo Adma, JMD, K360, Marketing Vision, Nova Podium, Percepttiva, Staff, Stage01, Tapioca e Zelig.
A ata completa da premiação com todas as premiações encontra-se no site www.colunistas.com.
Design
Uma das decisões foi eleger o diretor de arte Marcelo Giannini, sócio da agência Loja, como o Empresário De Design Do Ano. A agência vem se destacando nos resultados da premiação nos últimos dois anos e, este ano, ganhou uma medalha de ouro e duas de prata.
A Packaging Brands, da designer Marilu Schneider, foi Empresa de Design do Ano, enquanto a designer Suzane Queiroz, diretora da Pândega, levou o prêmio de Profissional De Design Do Ano. Suzane conquistou um Grand Prix e uma medalha de ouro nesta edição do prêmio.
“Floresta de Livros”, da Pândega e João Alegria para Fagga e Bienal do Livro 2009, levou o Grand Prix de Design Ambiental do Ano. O GP de Branding ou Design Corporativo do Ano foi para o trabalho de branding realizado para o Spoleto, criado pela Packaging Brands.
O júri do concurso foi presidido por Marcio Ehrlich (Janela Publicitária) e integrado por Claudia Penteado (Consumo e Propaganda), Cláudia Santos (Susinni Promocional), Eduardo França (ESPM), Jomar Pereira da Silva Roscoe (Revista Banco Hoje).
Além da Packaging Brands, da Loja e da Pândega, foram premiadas no Colunistas Design Rio 2010 as agências Dia, Hábil, Strenna e Tapioca. A ata completa da premiação está em www.colunistas.com, na aba Design.