A organização da Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda) divulgou os resultados do Prêmio Colunistas Rio Grande do Sul 2013, nas áreas de Promo e Design. Ao todo foram concedidos cinco Grandes Prêmios, sendo dois em Promo e três em Design. Entre as agências, o destaque é a DM9Sul, que conquistou os dois GPs em Promo e mais um em Design.
O GP de Ação Promocional ficou com a campanha “Todo mundo pode ajudar”, da DM9Sul para Fundação Pão dos Pobres. A agência também conquistou o GP de Material Promocional com o case “Prato consciente”, criado para Ecobenefícios.
Já na área de Design, o GP de Case de Design ficou com “Italian Genius Now Brasil”, da Néktar Designn para Maria Cultura, Santander Cultural e Unisinos. O GP de Branding ou Design Corporativo foi para “Alfabeto Sonoro”, da DM9Sul para Club NME Brasil. O último GP da área é o de Design Ambiental, que foi concedido à campanha “Display Converse Oscar Niemeyer”, da That Design Company e Globalcomm para Converse.