A AlmapBBDO assina a campanha de lançamento do NexGard Spectra, produto da Boehringer Ingelheim Saúde Animal para proteção de endo e ectoparasitas em cães. Sob o conceito “É um e pronto!”, o material destaca o tablete sabor carne tem dose única mensal para prevenir de vermes intestinais, sarna de ouvido, pulgas e carrapatos.

Bruno Gallerani, gerente de Marketing de Pets na Boehringer Ingelheim, comenta o lançamento. “Foram anos de pesquisa e desenvolvimento até chegarmos na solução ideal para facilitar a vida de milhares de tutores, levar mais tecnologia aos veterinários e continuar prezando pela saúde dos animais”.

Para o lançamento do produto no Brasil, a Boehringer Ingelheim fez um concurso interno com seus colaboradores para selecionar os modelos pets que estampariam as embalagens. Dentre eles, o Duque, cão sem raça definida, que também estrela o filme publicitário da campanha em formato de animação.

Os filmes de 15″ e 30″ foram produzidos pela The Youth, com técnicas de animação 3D e 2D mixadas para mostrar que parasitas internos e externos podem estar convivendo com os cães dos consumidores.

Fernanda Veleda, gerente da marca NexGard no Brasil, comenta a animação mostrar de forma lúdica como aplicar o medicamento nos cães. “É comum que eles resistam em tomar remédios e o momento seja estressante. É fundamental que seja prático”, diz.

A narrativa apresenta um paralelo entre a rotina do cachorro e de sua tutora, que envolve passeio de carro, alimentação e brincadeiras, e mostra a ‘curtição’ dos parasitas em cada uma dessas atividades. Renato Butori, diretor de Criação da AlmapBBDO, fala sobre o trabalho da agência. “No mundo da Nora e seu cachorro Duque foi usada a técnica de animação stop motion e 3D. Quando cortamos para o dos vermes, carrapatos e pulgas, o cenário é desenhado em uma animação 2D. A intenção de mixar esses dois estilos de animação surgiu para diferenciarmos esses dois mundos e reforçar a ideia do filme”, diz.

A campanha poderá ser vista no YouTube da Boehringer, nos canais oficiais da marca e na TV aberta. A iniciativa ainda TEM desdobramento para as redes sociais e rádio, e ação com os influenciadores Guia Pet Friendly e Kiliquinha.