A nova campanha Volkswagen do Brasil parece “mágica”. Criado pela AlmapBBDO, o filme tem o objetivo de mostrar as características do VW Taos, em termos de conectividade, tecnologia, conforto, potência, design, dispositivos de segurança tecnológicos e suas luzes de LED.
Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, afirma que o Taos é a nova referência em iluminação entre os SUVs médios no país, estabelecendo o nível de eficiência na categoria. “Além da grade com um filete de LED, o modelo é equipado com a tecnologia IQ.Light, disponível apenas em modelos premium da Volkswagen no mundo. O recurso vai muito além da capacidade de iluminar o caminho. O IQ.Light traz o sistema de luz frontal adaptativa e, como o próprio nome diz, a luz emitida pelos faróis de LED se adapta a partir da interpretação de diversas informações, como velocidade, ângulo de direção e iluminação externa, entregando assim a melhor iluminação possível ao motorista, sem prejudicar a visibilidade dos outros condutores e também de pedestres e ciclistas”, diz.
Como parte da campanha, a empresa fará uma ação em parceria com a ONG Litro de Luz, com objetivo de levar luz para comunidades carentes por uma solução de iluminação solar simples, acessível e sustentável. A ação inclui trabalho voluntário, ensino, empoderamento e sustentabilidade.
O vídeo é embalado pela música “A Kind of Magic”, da banda Queen. A direção foi feita pela Alice Filmes e busca trazer um posicionamento mais humano para traduzir as características carro, sob a assinatura “O melhor da vida ainda está por vir. Chegou Taos. Seu próximo SUVW.”
Pernil, diretor de Criação Executivo da AlmapBBDO, comenta o trabalho da agência. “Neste momento em que parece que as coisas começam a voltar ao normal (ainda que lentamente), nossa ideia foi trazer uma mensagem de otimismo, pensando em tudo o que as pessoas ainda poderão viver daqui pra frente. E, é claro, mostrar como o Taos pode levar nossas famílias para lugares que, infelizmente, tivemos que abrir mão por tanto tempo”, diz.
A estratégia contempla plano de mídia com filmes de 60, 30, 15 e 5 segundos, veiculados nas TVs aberta e fechada. Há peças e desdobramentos para as redes sociais oficiais da Volkswagen, assim como em mídia OOH nos aeroportos. Também foi desenvolvida uma ação de branded content no programa Autoesporte para explorar alguns features: design, desempenho, ilha digital com o painel Active Info Display e infotainment VW Play, nova assinatura noturna da marca que conecta os faróis com uma linha de luz de LED, faróis com tecnologia IQ.Light, iluminação ambiente com 10 cores, motor turbo 250 TSI e torque de 25,5 kgfm e porta-malas com capacidade de 498 litros.