A Africa conquistou o primeiro Gran Ojo do Festival El Ojo deste ano em PR, com o case ‘Salla 2032’. Feito para a cidade finlandesa, o trabalho quis chamar a atenção para o aquecimento global ao colocar Salla – localizada acima do Ártico – como candidata a sede dos Jogos Olímpicos de Verão.

Além do Gran Ojo, a agência ainda levou dois ouros e três pratas na categoria de PR – TracyLocke, Artplan e SunsetDDB ficaram com um bronze cada; BETC Havas e Bold ganharam uma prata.

Na categoria ‘Melhor Ideia Latina para o Mundo’, o Brasil ficou um ouro (Africa), duas pratas (Africa e W+K SP) e três bronzes (WMcCann, GUT SP e AlmapBBDO). Em ‘+Mulheres’, o país trouxe para casa um ouro (W+K SP) e dois bronzes (W+K SP e AlmapBBDO).

Em ‘Direto’ foram seis troféus – um ouro (Africa), duas pratas (Africa e Wunderman Thompson) e três bronzes (dois para Africa e um para SunsetDDB. Já na categoria ‘Eficácia’, a WMcCann conquistou um ouro e um bronze, e a Bold ficou com um Ojo de ouro. Em ‘Mídia’, a Africa ganhou um ouro, quatro pratas e um bronze; Wunderman levou dois ouros e a WMLY&R, um bronze.

A categoria de ‘Produção Audiovisual’ foi a que mais rendeu prêmios para o Brasil no segundo dia – no total, 18 troféus. A AlmapBBDO ficou com ouro, prata e três bronzes. Já a Africa faturou três bronzes, um ouro e uma prata; Leo Burnett Tailor Made ganhou ouro e bronze. W+K SP abocanhou um troféu de ouro, GUT levou ouro e prata, e a AKQA e The Cyranos, uma prata cada. O país ainda conquistou um ouro sem agência.

SEGUNDO DIA
O Brasil terminou o segundo dia com 51 troféus, sendo 15 de ouro, 17 de prata e a 18 de bronze. Somando com os 42 prêmios desta terça-feira (23), o país tem agora 93 Ojos e um Gran Ojo.