Empresa de alinhadores dentários transparentes, a Smilink resolveu apostar na criatividade para driblar uma restrição bem particular da publicidade para o mercado odontológico, que não permite a exibição de fotos e vídeos estilo “antes e depois” em suas campanhas.
Sem abordar casos específicos, a nova ação da marca aproveita para ressaltar como os tratamentos tradicionais evoluíram do “antes”, com aparelhos fixos de ferro, dificuldade de manutenção e prazos extensos; para o “depois”, usando a tecnologia.
A campanha usa a própria proibição como pretexto inicial, deixando-a clara para o espectador. Na sequência, apresenta a evolução dos tratamentos a partir das novas técnicas.
Entre os argumentos comparativos, o filme que encabeça a comunicação destaca que, antes, os tratamentos eram complicados, longos, sem previsão concreta de resultado ou custos e que ninguém queria mostrar os dentes metalizados; enquanto, no depois, quem dita as regras é a transparência e a tecnologia.
A criação teve consultoria de Carlão Fonseca e Paulo Feijão, com produção da 7Filmes.
Ficha técnica:
Empresa: Smilink
Título: Antes e Depois
Produto: Alinhadores transparentes
Direção de Criação: Carlão Fonseca e Paulo Feijão
Produtora do filme: 7Filmes
Direção de cena: Thiago Vieira
Fotografia: Bruno Tiezzi
Produção-executiva: Chico Oliveira
Atendimento (produtora): Helio Fontana
Finalização: 7Filmes
Aprovação pelo cliente: Marcos Boysen, Caroline Snitcovski e Flavia Favalle