"Nas férias, todo mundo só quer relaxar. Até ela..." tem criação da agência Babel
Com o mote "Nas férias, todo mundo só quer relaxar. Até ela...", a nova campanha educativa do Detran adota o bom humor para conscientizar os condutores e passageiros que pegarão a estrada durante os feriados de fim de ano e início de 2024 a respeitarem as leis de trânsito.
A recomendação principal é de que a tranquilidade seja mantida por condutores, por ser comprovadamente um dos principais itens de segurança para se evitar situações adversas no trânsito.
A campanha, criada pela agência Babel, está sendo veiculada em rádios, emissoras de televisão aberta e por assinatura, peças de mobiliário urbano e internet desde 22 de dezembro. É composta por filme, spot, banners eletrônicos para redes sociais, além de peças para relógios de rua e pontos de ônibus.
A bem-humorada - e bem-sucedida - figura da "Morte", adotada pelo Detran-SP na sua campanha de férias escolares do meio de 2023, volta a estrelar as peças da nova temporada de recomendações aos motoristas.
Desta vez, ela aparece em diversas situações de férias, distante de seus "afazeres cotidianos", já que os diferentes condutores seguem para seus destinos de forma relaxada, com planejamento, observando leis de trânsito e com seus smartphones guardados, para evitar transtornos no trânsito.
As peças brincam com o senso de humor da população para reforçar o lembrete de que não vale a pena se estressar, muito menos durante as viagens ou os trajetos. A prioridade é aproveitar verdadeiramente as férias e, principalmente, não correr riscos desnecessários que podem ser fatais.