A nova campanha de Beck’s mostra que é o poder da dança permite vivenciar as emoções do Tomorrowland digital, nos dias 16 e 17 de julho, mesmo longe da multidão que desembarca na Bélgica todos os anos.

Com o conceito “Unlock today, define tomorrow”, o filme da campanha, criado pela AKQA Casa e produzido pela Stink Films, dá o unlock no festival ao mostrar como a dança é uma linguagem universal capaz de conectar pessoas de diferentes espaços e culturas, mesmo que separadas, ressignificando o conceito de multidão.

Dessa forma, o vídeo mistura movimentos de dançarinas reais com holografias. Toda a coreografia tem o desenvolvimento das Turmalinas Negras, projeto de artistas negras com o foco na dança.

Bruna Buás, diretora de marketing de Beck’s, comenta o projeto. “Mesmo separados, as novas tecnologias nos permitem desfrutar e estar conectados num momento onde não é possível estar junto. Ao mostrarmos para as pessoas que é possível vivenciar todas as experiências, mesmo sozinhas, quebramos mais um paradigma e desafiamos o status quo para criar uma outra forma de nos conectarmos com os eventos e os amigos”, destaca.

Paula Essig, diretora de arte da AKQA, fala do trabalho da agência. “Enquanto encontramos novas formas de estar juntos, ultrapassamos barreiras geográficas. Afinal, uma multidão é capaz de tudo. Com dança e música, juntamos as pessoas no mundo virtual, construindo uma multidão conectada de forma totalmente real”, diz.

A campanha é a primeira iniciativa da adaptação brasileira ao Double The Line. Idealizado pela AICP e em adaptação ao mercado brasileiro pela APRO, o projeto visa ampliar a diversidade racial nas produções publicitárias, ao formar lideranças de profissionais negros no mercado.

A partir da proposta, para cada criação comercial, agência e clientes consultarão a empresa de produção e pós-produção e, com base em candidatos potenciais, custos e oportunidades, dobram a função de qualquer posição individual na licitação. Ao fazer isso, eles concordam em cobrir os custos de contratação de um candidato para trabalhar junto com a função escolhida. No filme, Pedro Tejada e Natan Neves formaram uma dupla na direção de cena e Carol Scortegagna fez a dobradinha com Samy Silva.

FICHA TÉCNICA
Título: Unlock Today
Produto: Becks
Cliente Ambev
Agência: AKQA
CCOs Globais: Diego Machado e Hugo Veiga
Diretor de Criação Executivo: Renato Zandoná
Diretor de Criação: Christiano Veluttini
Direção de arte: Paula Essig
Redação: Gustavo Machado e Laura Stephenson
Managing Director: Luiza Baffa
Head de Estratégia: Luiz Arruda
Direção Associada de Estratégia: Gabriella Teixeira
Gerente de Estratégia: Isabella Marchese
Direção de conta: Daniel Batista
Gerente de conta: Juliana Peireira e Claudio Machado
Assistente de conta: Hadassa Lima
Producer: Stella Gafo
PR AKQA: Débora Bacaltchuk
Aprovação Cliente: Daniel Wakswaser, Bruna Buas, Rodrigo Peirão, Cesar Rivas, Thais Tolentino, Mariana Ortenblad
PR Cliente: Larissa Camargo
Produção Integrada DraftLine
Produtora: Stink
Direção: Pedro Tejada e Natan Neves
Direção de fotografia Maurício Padilha
Direção de Arte: Pedro Catellani (Bolo)
Assistente de direção: Vinícius Mendes e Bruno Palaoro
Direção de Produção: Daniel Lombardi
Diretora Executiva: Ingrid Raszl
Produção Executiva: Renata Dumont, Carolina Junqueira, Tico Cruz, Camila Martinez, Ana Gazal, Marcela Amstalden.
Coordenação de Pós Produção:Roberta Bruzadin, Marcela Antunes
Montagem: Danilo Abraham
Pós produção: Invisible Works
Produtora: Hefty
Produção musical: Edu Luke
Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti
Coordenação de som: Cristiane Oliveira
Obra: Pump Up The Jam
Compositores: De-