A Intel, em parceria com a AppsFlyers, anunciaram o desenvolvimento de uma plataforma que permite as marcas reunirem dados com base em suas próprias lógicas de negócios, diretrizes e requisitos de privacidade.
“A nova tecnologia permite aos anunciantes assumirem práticas de publicidade baseada em dados com a certeza de que estão respeitando a privacidade dos dados dos consumidores”, garante Daniel Simões, diretor da AppsFlyer no Brasil.
Para isso, o AppsFlyer Privacy Cloud utiliza estrutura tecnológica que inclui a Privacidade Avançada Agregada (AAP), o Modelo de Conversão Agregada (ACM) e Data Clean Rooms.
A plataforma tem o objetivo melhorar a experiência dos usuários finais, preservando a privacidade no uso de dispositivos conectados, plataformas, app stores, sistema operacionais e navegadores.
Na Privacy Cloud, por exemplo, plataformas, app stores, ad networks e desenvolvedores de aplicativos podem configurar os próprios aplicativos na Privacy Cloud Applications (PCA) com base nos seus negócios, diretrizes de privacidade e estrutura tecnológica.
A criptografia homomórfica (HE) é uma técnica que possibilita a colaboração e a computação de dados privados ou confidenciais por meio da criptografia de ponta-a-ponta. Além disso, a HE oferece as marcas uma maneira de colaborar e acessar insights entre diferentes organizações, sem comprometer a privacidade do usuário final.