O escritório brasileiro da Wieden+Kennedy anunciou a criação do Latin American Cultural Hub (Lach), área de pensamento e conhecimento estratégico que será responsável pelo desenvolvimento de ações para diferentes culturas e mercados latino-americanos. A Lach será liderada por Sebastián Codeseira, consultor e estrategista especializado na América Latina.

Com mais de 20 anos de experiência em projetos de comunicação e inovação para marcas no México, Brasil, Colômbia, Peru e Argentina, Sebastián afirmou que o foco do Lach é cultural, “porque essa é a matéria-prima da criatividade”.

Sebastián Codeseira: atuação em outros mercado da América Latina (Divulgação)

“É a partir de insights culturais e profundo conhecimento do consumidor que a estratégia e a criatividade se moldam e escrevem histórias relevantes para as marcas”, disse.

Já Fernanda Antonelli, Managing Director da Wieden+Kennedy São Paulo, ressaltou que a América Latina não é um bloco homogêneo. “Compreender as semelhanças entre as culturas, a diversidade e os abismos entre esses países é crucial para que a criatividade conecte marcas e histórias com pessoas reais”.

Entre os mais recentes trabalhos criados pela agência para a região estão as campanhas de Uber e Fanta.