O Estadão estreou nesta quarta-feira (04) a terceira fase da campanha “Qual o valor do conhecimento”, que faz parte de um esforço do veículo de aumentar o número de assinaturas e elevar o valor da marca com foco na qualidade do conteúdo do jornal.

Essa nova etapa traz como novidade ação que propõe que o assinante defina – assim como foi feito nas fases anteriores com as assinaturas do impresso e da versão digital – o quanto quer pagar por ingressos em eventos culturais.

A promoção é válida para novos assinantes e para os que renovarem os contratos. O objetivo é atingir 5 mil leitores. No site de promoções do jornal estarão disponíveis 20 mil opções de ingressos. Cada assinante terá direito a dois pares para duas atrações culturais – entre cinema, teatro, shows ou museus. O valor arrecadado com os ingressos será doado para o Instituto Ayrton Senna, parceiro da ação.

A promoção tem duração até 15 de dezembro ou até quando durarem os ingressos. Toda a logística da ação e a gestão do site é de responsábilidade da Wunderman. Já a campanha que divulga a promoção leva a assinatura da Y&R. O filme estreou nesta quarta-feira (04), em TV aberta e fechada. A ação ainda contempla anúncios para mídia impressa, spots e peças online, além de e-mail marketing.

Segundo Rogério Cassiano, diretor de comunicação do Grupo Estado, com a ação, cuja primeira fase teve início em junho deste ano, o jornal conseguiu dobrar até então o número de assinaturas. “Além da ação comercial, conseguimos elevar o valor da marca e posicionando-a como fonte fundamental para quem quer ampliar o conhecimento. O objetivo é manter agora o ritmo de crescimento com essa nova fase”, detalhou.

Ficha técnica

Cliente: O Estado de S.Paulo
Produto: Varejo
Título: Apresentador
Duração: 30”
Direção de Criação: Marco Versolato / Atila Francucci
Criação: Fernando Calvache / Joao Paes
RTVC: Nicole Godoy / Fernanda Curi / Cléo Gonçalves
Atendimento/Agência: Sylvia Panico / Renato Fischer / Flavia Monte
Aprovação Cliente: Luis Fernando de Godoy / Rogério Machado
Produtora: Equipe Dínamo Digital
Direção:  Ricardo Carelli
Direção de Fotografia: Pedro Cardillo
Produção: Equipe Dinamo filmes
Montagem: Kaue Kabrera
Pós-produção / finalização: Equipe Dínamo Digital
Produtora de Som: Junk Om Áudio
Mês de Produção: Outubro/2009

por Daniela Dahrouge