Futevôlei, samba-rock, caipiroska. Misturas tradicionalmente brasileiras, todas elas têm alguma coisa em comum: o invencionismo nacional. E é justamente sobre isso que fala a nova campanha que Smirnoff apresenta nesta semana, com peças estreladas pela cantora e apresentadora Iza.

São três diferentes filmes que ilustram o conceito “Smirnoff caipiroska. O jeito brazuca de beber vodka” e mais três comerciais que ensinam novas receitas de caipiroska, não necessariamente com ingredientes brasileiros, mas que juntos resultam em uma mistura original. A campanha é assinada pela AlmapBBDO, que este ano anunciou a conquista da conta da Diageo.   

“A campanha se inspira no invencionismo brasileiro, mostra misturas incríveis e nos convida a experimentá-las, testando novas receitas de caipiroskas feitas com Smirnoff e que são um sucesso. Além disso, tem todo o visual, com elementos como o verão, a praia e o clima descontraído, o que reforça o conceito de brasilidade”, comenta Maysa Oliveira, head de atendimento da AlmapBBDO.

Nos filmes com as receitas, Iza ensina a preparar três opções de caipiroska Smirnoff: morango, maracujá com gengibre e caju com limão.   

A campanha está presente nos meios digitais e redes sociais da marca.