A 20ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica tem mudanças entre os prêmios. Neste ano, será entregue o El Ojo Creative Data, que vai prestar reconhecimento a ações ou a peças que demonstrarem como o uso de dados impulsionou a execução da campanha por meio do uso criativo da interpretação, análise ou aplicação desses dados.

Divulgação

O El Ojo Creative Data tem três subcategorias de premiação: Visualização, Real Time e Experiência. Neste ano, o festival será realizado de 8 a 10 de novembro, no Hotel Hilton de Buenos Aires, na Argentina.

Além da novidade, o prêmio ainda mantém as outras 22 categorias que já existiam, incluindo El Ojo Film, El Ojo Design, El Ojo PR e Melhor Ideia Latina para o Mundo.

A premiação ainda conta com os troféus de melhor desempenho do ano para Melhor Agência, Melhor Agência Independente, Melhor Criativo/a, Melhor Produtora, Melhor Diretor/a ou Realizador/a, Melhor Anunciante e Melhor Rede de Comunicação de Iberoamérica.

As inscrições vão até o dia 15. Podem ser inscritas as peças veiculadas entre 1º de janeiro de 2016 e 5 de outubro de 2017, com exceção das peças para o El Ojo Eficacia, que podem ter sido veiculadas a partir de 1º de janeiro de 2015 até 5 de outubro de 2017. O El Ojo de Iberoamérica, que se apresenta como o primeiro festival internacional com um olhar latino na publicidade, comunicação, marketing e entretenimento, ainda conta com palestras de profissionais.