O Burger King lançou uma campanha para o Halloween, conhecido como o Dia da Bruxas. A ação digital assinada pela David é inspirada pelo insight “gostosuras com travessuras” e traz novidades temáticas do menu da rede, como o Whopper Halloween. A novidade traz o lanche com pão preto, inspirado por uma criação da rede no Japão.
A campanha mostra clientes reais em uma loja do Burger King em São Paulo quando são surpreendidos por personagens do Halloween em plena madrugada. Câmaras escondidas registraram os sustos e a reação dos clientes. A produção é da Sentimental Filmes, com direção de Gian Carlo Belotti.
“Brincar com esse universo das pegadinhas nos pareceu uma maneira natural e divertida para falar de Halloween”, conta Edgard Gianesi, diretor de criação da David. “Vamos aproveitar o mês inteiro para explorar a data e promover o Whopper Halloween, um grande atrativo do Burger King para a ocasião.”
Para as redes sociais, as ações especiais começam no dia 13 de outubro, quando uma múmia assumirá o controle do Twitter, todos os dias às 13h13, incentivando as pegadinhas entre os amigos. Já para o Facebook, os posts ganham linguagem e ilustrações levemente sombrias. Para o YouTube, as pegadinhas ganham força no canal “Não é sério”.
Ficha Técnica
Título: “Gostosuras com Travessuras”
Agência: DAVID
Cliente: Burger King
Produto: Institucional/Whopper Halloween
Criação: Christiano Vellutini, Thomás Davini, Paulo Damasceno
Diretor de criação: Edgard Gianesi
Vice-presidente de criação: Rodrigo Grau
Planejamento: Luiz Arruda, Lucas Madeira e Marcio Rodrigues
Atendimento: Carolina Vieira, Natalie Bursztyn, Fernanda Feldmann e Gustavo Nanes
Produção: Bruna Trentin, Renata Neumann e Cátia Nucci
Produção executiva: Mariane Göebel
Produtora do filme: Sentimental Filme
Diretor de cena: Gian Carlo Belloti
Diretor de fotografia: Filipe Marques Ferreira
Montagem: Tiago Gil
Finalização: Sentimental Filme
Produtora de áudio: Cabaret
Aprovação/cliente: Ariel Grunkraut, Kellen Silverio, Lariane Duarte e Luana Senno Ribas