Com o lançamento da YouFind Solutions, empresa de segmentação apresentada ao mercado na última semana (leia mais aqui), a Editora Abril aumenta o seu poder de fogo no que diz respeito às possibilidades de segmentação de ações publicitárias para seus mais de 50 títulos e sites e, de quebra, passa a oferecer mais opções para os anunciantes no direcionamento de sua comunicação. Naturalmente, com o foco em análise de dados, a nova empresa vai contribuir para ampliar o conhecimento da base de assinantes e da audiência da Abril.
“A empresa vem reforçar a capacidade de segmentação ainda mais. Além de conhecer melhor nossos assinantes e audiência, poderemos fazer ações cruzadas, tanto para as revistas como para os sites. A gente tem anunciantes utilizando esse recurso. Será possível deixar a segmentação mais qualificada”, afirma Thais Chede Soares, diretora-geral de publicidade da Abril.
Thais diz que, atualmente, conhecer o público não significa saber se ele é mulher ou homem, entre outros dados demográficos. “É muito diferente, porque hoje as mesmas pessoas estão em vários lugares, vendo várias coisas ao mesmo tempo. Tem que ter mais conhecimento da base para fazer ações mais direcionadas”, completa.
A executiva ressalta ainda que o banco de dados da Abril com 74 milhões de nomes vai muito além dos assinantes e leitores dos produtos da editora. “A Abril vai poder se utilizar também dessa profundidade para segmentar mais”, reforça Thais. “Segmentação é uma característica da natureza das revistas. Revista nasceu assim, segmentada. O que vamos poder oferecer com a YouFind é a acentuação dessa segmentação”.