Após assumir a responsabilidade pela estrutura da PA Publicidade – house agency do Grupo Pão de Açúcar – no início de fevereiro, após processo de concorrência, a Havas Worldwide começa a adequar a operação à suas preferências. E a primeira medida seria o desligamento de 18 profissionais somente na criação.
Entre eles, um dos principais nomes é o de Marcelo Prista, primeiro nome no comando da criação da PA, com sete anos de casa. Além dele, deixam a agência quatro dos seis diretores do departamento: Rose Ferraz, Henrique Jábali, Ari Fidelis e Ricardo Ribeiro. Continuam na equipe Mariana Cassandra e Paula Junqueira.
Após assumir a estrutura, pessoal e contas da PA Publicidade, a Havas começa a por em prática o plano de adequação entre sua operação e o novo contingente. Segundo fontes do propmark, a primeira definição, ao bater dos martelos, já era de que apenas um terço dos cerca de 280 funcionários da PA seriam mantidos na nova agência.
A criação para as contas herdadas da house agency, com destaque para Extra e Pão de Açúcar, fica sob a responsabilidade do CCO Tales Bahu, bem como todas as outras atendidas pela Havas. As decisões estratégicas em relação à aquisição estão sob o comando de Mauricio Kato, CEO do Havas Worldwide.