Desde que a Globo flexibilizou os direitos de imagem dos profissionais do departamento de esporte, em 2018, Galvão Bueno tem sido um dos mais buscados pelos anunciantes para projetos comerciais.
O narrador já fez algumas ações de merchandising para marcas como Gol, no programa Bem Amigos, no SporTV, e projetos de conteúdo mais robustos para a Volkswagen, no Esporte Espetacular, mas nunca em seus mais de 40 anos de profissão havia estrelado um comercial. A estreia acontece no próximo dia 21 de setembro em nova campanha da Serasa.
A plataforma financeira fez o anúncio de seu garoto-propaganda durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (9). Galvão vai divulgar o novo serviço Serasa Score Turbo, ferramenta que repõe com mais rapidez o score de pessoas que depois de endividadas, quitam seus débitos.
O score funciona como uma nota de crédito para cada consumidor, indicando, de 0 a 1000, o quanto a pessoa tende ou não a honrar seus compromissos financeiros em dia. Até então, se o consumidor tem dívidas não pagas, seu nome está sujo ou passa por outros problemas financeiros, seu score tende a ser mais baixo, e mesmo após honrar os pagamentos, o tempo para que a pontuação volte a subir era mais longo. Com o novo Serasa Score Turbo, após o pagamento da dívida, em um dia útil, o score do consumidor já é atualizado. O serviço já está sendo testado por 15% da população. A expectativa é que até o fim de outubro esteja disponível para toda a base. A ferramenta é gratuita.
O lançamento foi apresentado por Giresse Contini, diretor de marketing e canais digitais da Serasa. O executivo apresentou também em primeira mão a campanha estrelada por Galvão, que foi gravada durante o isolamento social, respeitando os protocolos das autoridades públicas. As cenas com Galvão foram gravadas na casa do apresentador, em Londrina (PR), com equipe reduzida, uma vez que o narrador faz parte do grupo de risco.
Produzida pela agência in house da Serasa, a campanha terá desdobramentos na TV e digital, além de outras entregas de mídia.