Sob os acordes de um piano de cauda instalado em meio ao deserto do Atacama, o músico Gláucio Cristello trouxe o hino oficial do Rock in Rio. O vídeo – muito emocionante, por sinal – anuncia a venda do Rock in Rio Card, a partir do próximo dia 21.
A criação e execução da campanha é da Artplan e do A-Lab, laboratório de conteúdo.
Além do filme ‘Piano’, a campanha terá desdobramento no digital e será disponibilizada a partitura da música para que o público possa tocá-la, um Lyric Video e uma versão karaokê.
A campanha está acompanhada de uma estratégia de reacts onde a comunicação em si conversa com o público do festival, alimentando a expectativa de saber o que vem por aí.
Gabriela de Carvalho, Diretora de Atendimento do A-LAB, comenta o projeto. “A estratégia tem funcionado como um organismo vivo e tem aumentado significativamente os números de engajamento do Rock in Rio”, diz.
Ana Deccache, diretora de marketing do Rock in Rio, ressalta o poder da próxima edição. “O Rock in Rio é o maior festival de música e entretenimento do mundo. E depois de um hiato de dois anos sem festival estamos saudosos e com uma expectativa extremamente alta pela próxima edição – o que alimenta nosso desejo de criar uma experiência ainda mais inesquecível para nosso público, após este período difícil pelo qual estamos passando”, promete.