A AlmapBBDO, que até a noite de quarta-feira (15) já somava 10 prêmios no Clio Awards 2009, terminou o festival com mais um motivo para comemorar. Durante encerramento do evento realizado em Las Vegas, de 12 a 14 de maio, a agência recebeu mais um bronze na categoria TV/Cinema pelos efeitos visuais da campanha “Cachorro-peixe”, criada para divulgar o Space Fox, da Volkswagen. Clique aqui e assista ao filme.
Ao todo, as agências brasileiras faturaram 17 estatuetas. A Almap ganhou 1 ouro, 1 prata e 10 bronzes. A DM9DDB saiu com 1 prata e 2 bronzes. Também foram premiadas a Euro RSCG (1 prata) e a JWT (1 bronze).
A organização do festival também anunciou os vencedores dos prêmios especiais:
– Agência do Ano: Crispin Porter + Bogusky, Miami
– Rede de Agências do Ano: BBDO Worldwide
– Anunciante do Ano: Volkswagen
– Produtora do Ano: MJZ
Leia também:
Brasil fatura 16 prêmios no Clio Awards 2009