A Mentos lançou campanha com a participação de comerciantes do Nordeste. A marca volta com ofensiva de marketing com foco no público da região, dessa vez com ação dedicada à linha de balas Mentos Na Sua Medida, voltada ao varejo tradicional. A inovação da campanha fica por conta dos spots de 30 segundos nas rádios, dos quais os próprios proprietários dos estabelecimentos são os locutores. A marca convidou cerca de 20 lojas da região que comercializam Mentos Na Sua Medida, entre elas bares, botequins, mercadinhos e lojas de vizinhança.
“Nosso objetivo é nos aproximar dos consumidores desta região, que possui grande potencial de distribuição”, justifica a diretora de marketing da Perfetti Van Melle Brasil Elzilene de Moraes.
A ação de marketing assinada pela Neogama/BBH utiliza uma linguagem descontraída e provocante, características da marca. A iniciativa, com a assinatura “É real, Mentos a 1 Real”, contará com anúncios em rádios, outdoors e mobiliários urbanos localizados em pontos estratégicos de duas capitais importantes da região, Recife e Salvador. “A alegria, característica do povo do Nordeste, foi a inspiração para a campanha”, explica a executiva.
Nos spots de rádio, o proprietário avisa que em seu comércio tem Mentos Na Sua Medida e ainda divulga seu estabelecimento gratuitamente, dizendo onde está localizado na cidade. “A campanha regional sintetiza a estratégia da companhia em alcançar esse mercado consumidor. Queremos alavancar ainda mais a nossa distribuição em pontos de vendas tradicionais que ainda não estamos presentes”, diz a diretora. Segundo a Perfetti Van Melle, a linha Mentos Na Sua Medida, lançada em 2013, já alcançou bons resultados. As vendas da linha em 2014, já são 43% maiores em volume, se comparadas ao ano passado.
FICHA TÉCNICA
Criação: Alexandre Catarino e Daniel Ottoni
Direção de criação: Alexandre Gama e Márcio Ribas
Direção geral de criação: Alexandre Gama
Direção de produção: Mariah Bayeux
RTVC: Paula Alimonda
Atendimento: Silvia Tommasini e Guilherme Nogueira
Planejamento: Eduardo Lorenzi e Bruna Rodriguez
Fotógrafo: Gustavo Lacerda
Ilustrador: Mario Niveo
Produtora de áudio: Shuffle
Produtor gráfico: Vinicius Busico, Carlos Eduardo Manastelli e Eduardo Gueiros
Aprovação pelo cliente: Elzilene Moraes, Ariane Santos e Camila Antunes