Abril é o mês dos botecos. O “Comida di Buteco”, considerado o maior concurso de cozinha de raiz do país, começa na próxima sexta-feira (10) e segue até o dia 10 de maio. Em sua 16ª edição, a competição, que vai escolher os melhores botecos e petiscos do país, tem uma expectativa de crescimento de 25%. “Além disso, nós estamos esperando também um aumento no número de público e um avanço entre 10% e 15% por cidade”, conta Flávia Rocha, sócia e coordenadora do “Comida di Buteco”.
Um dos motivos para este crescimento, segundo Flávia, está na evolução do próprio evento. “Existe uma renovação em cada edição, com novas receitas e novos bares, o que faz com que aconteça esse crescimento”, diz.
O evento, que será realizado simultaneamente em 20 cidades de 11 Estados mais o Distrito Federal, tem marcas como Lays e Trident como patrocinadores. No entanto, não houve mudanças no número de patrocinadores. “Saíram alguns e outros entraram”, conta Flávia Rocha.
A novidade foi a entrada do Chandon como apoiador nacional, ao lado de Doritos, Philadelphia e 99Taxis. “O Chandon enxergou no ‘Comida di Buteco’ uma possibilidade de mostrar que o champanhe é uma bebida que combina com tudo, independentemente da ocasião”, afirma.
A Anfíbia será, pela primeira vez, a agência responsável pelas mídias sociais do “Comida di Buteco”. Conectada com todas as interfaces digitais e com comunicação online integrada, a Anfíbia vai atuar desde a identidade visual, programação, desenvolvimento, gerenciamento e monitoramento dos canais online.
Uma das sacadas é espalhar as receitas ganhadoras de petiscos de competições passadas nas mídias sociais. Com esse conteúdo e atualização semanal do blog, o site ganhou um movimento de 46.536 visitantes únicos neste ano, um salto de 2,538% em relação ao mesmo período do ano passado, e 186.587 pageviews, com um avanço de 3,348%.
Geraldo Machado, sócio-fundador da Anfíbia, conta que, além do desafio inerente de trabalhar com números tão grandes, como a inserção de todos os botecos, a agência precisa ter cuidado para não beneficiar um boteco em detrimento do outro. “Por isso, temos um cronograma bem definido das pautas que trataremos nas redes sociais, com o intuito de agradarmos e divulgarmos todos”, diz.
Do lado da campanha online, a principal mudança foi a manutenção da comunicação nas redes sociais mesmo nos meses em que o evento não está acontecendo, o que ajudou a melhorar bastante o engajamento com os usuários.
“Além disso, nós também estreitamos os laços com alguns patrocinadores, com ações e cronograma em comum em mídias sociais. Um bom exemplo é a Chandon, que vai ser nossa patrocinadora pelo primeiro ano, e o fato de que teremos posts nas redes sociais de ambas as marcas, fazendo os cross-marketing entre as bases de seguidores”, afirma Machado.