A DM9DDB acaba de finalizar a criação de campanha para Companhia Athletica, verdadeira desconstrução de aparelhos eletrônicos para promover o fim do sedentarismo. Ação é composta por cinco cartazes – de um 1 x 0,5 metro de dimensão – que ficarão expostos na recepção das unidades. O diferencial é o modo como foram feitas: a partir de peças de aparelhos eletrônicos, compondo anúncios tridimensionais que mais parecem com modernas obras de arte. Neles, as peças se encaixam perfeitamente dentro do corpo humano, formando um organismo de engrenagens.
O trabalho – feito a mão pelos criativos Renata El Dib, Murilo Melo, Gabriel Sotero – demorou quatro meses para ser concluído. Foram necessários 63 tubos de cola; quatro TVs; nove teclados; cinco mouses; qautro CPUs; três videogames; quatro DVD Players; 900 metros de fio; 750 parafusos; dez controles remotos e seis autofalantes.
Segundo Murilo Melo, as peças vão percorrer as academias da rede, sempre na entrada das unidades, para incentivar matrículas. A agência pretende inscrever as peças no Festival de Cannes deste ano.
Gabriel Sotero comentou que a ideia não é a de fazer uma campanha contra o uso de aparelhos eletrônicos, mas sim a de incentivar a prática de exercícios físicos. “Transformamos uma sala da agência em oficina para fazer as peças e promover a reflexão sobre o fim do sedentarismo. Deu muito trabalho. Um dia a Renata falou: ‘de que adianta ir à manicure, se estrago minhas unhas aqui’”, brincou.
Todo o processo de produção das peças pode ser conferido em no hotsite que traz o making of do projeto, com vídeos, giffs e fotos de cada detalhe, além de dar a possibilidade das pessoas baixarem os pôsteres em alta resolução e compartilharem o projeto nas redes sociais.
por Daniela Dahrouge