A Competence é a responsável pela nova comunicação institucional do Sicredi, que será divulgada em diversos veículos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Com o mote “Vem ser dono. Vem pro Sicredi”, a agência criou comerciais, spots e anúncios, entre outros materiais gráficos.
A campanha explica que o Sicredi não é um banco, e sim um sistema de cooperativas de crédito que surgiu para ser uma alternativa a eles. E, assim como os bancos, oferece conta corrente, cartão de crédito, investimentos, além de facilidades como caixas eletrônicos e serviços pela internet.
“Uma marca sem significado é uma marca vazia. E o Sicredi tem um enorme significado, que está na sua essência: o da construção coletiva, tema central desta campanha”, afirma João Satt, diretor-presidente da Competence. Para Roberto Zanardo, superintendente de Comunicação e Marketing do Sicredi, o objetivo foi “expressar quem somos de verdade e a exata dimensão de nossos norteadores estratégicos”.
Ficha técnica:
Direção de criação: Marcelo Pires, Ricardo Baptista e Paulinho Silva
Direção de arte: Paulinho Silva e Taina Fiori
Redação: Ricardo Baptista e Keigiro Ueno
Atendimento: Tânia Grigoletto, Lia Pinheiro e Juliana Oliveira
Planejamento: João Satt e Patrícia Carneiro
Produção eletrônica: Cristina Zwetsch
Produção gráfica: Guilherme Loureiro
Mídia: Rosângela Rios e Taís Souza
Arte-final: Daniel Bittencourt
Produtora de vídeo: Margarida Flores e Filmes
Diretor de cena: Tadeu Jungle
Diretor de arte digital: Marcelo Presotto
Produtora de Áudio: Batuque
Fotografia: Estúdio Letícia Remião
Aprovação: Superintendência de Comunicação e Marketing