A Comscore apresentou alguns dados que atestam o desempenho das nove marcas que patrocinam a edição 2020 Big Brother Brasil (BBB) em 30 dias de exibição. Os insights levantados utilizaram a ferramenta de insights de redes sociais , Shareablee, no período de 21 de janeiro a 20 de fevereiro de 2020. Os patrocinadores são Burger King, Americanas.com, Embelleze, Honda, Claro, Cozinhas Itatiaia, Lacta, PicPay e Anhanguera Educacional.
Entre elas, Burger King, Americanas.com e Embelleze foram as marcas com maior volume de engajamento no período, sendo que a última foi o patrocinador com mais afinidade com as contas sociais do BBB – nesse quesito, Claro e Itatiaia ficaram no top 3.
Já o post com mais engajamento entre os sinalizados como branded content foi um de Americanas.com, com 7.397 ações. O post mostrava os vencedores da Prova do Líder Americanas Depósito, Gabi e Guilherme. Porém se considerarmos todas as marcas (patrocinadoras e não patrocinadoras) o post que teve maior engajamento (23.404 ações) foi o de Sadia publicado no Tastemade.
Já entre os posts sinalizados como branded content no Instagram, Americanas.com também teve melhor performance entre os patrocinadores em número de ações (539.888). Porém, se considerarmos todas as marcas (patrocinadoras e não patrocinadoras) o post que teve maior engajamento (621.509 ações) foi o de Uber, publicado no perfil de Tata Werneck.
Outro dado curioso é que, além de Uber, marcas como Natura, CVC Viagens e Magazine Luiza, que não são patrocinadoras, são relacionadas com a atração da Rede Globo.
Cerca de 17 milhões de pessoas foram impactadas por algum tipo de conteúdo das contas sociais oficiais do BBB nesses primeiros 30 dias. Já as mensagens dos patrocinadores reverberaram por mais de 60 milhões de pessoas.