Rodrigo Faro explica como se tornou marca de sucesso na TV

 

O vice-presidente de marketing da Coca-Cola, Marco Simões, abriu os trabalhos da comissão “Novos caminhos para criar e fortalecer marcas” destacando as tendências do mercado e das mídias sociais. Primeiro, ele falou da convergência de mídia, uma realidade nos dias atuais. Depois, ressaltou o conteúdo das mensagens e, por fim, o entendimento de que não existe mais comunicação unilateral, todas as partes envolvidas respondem por determinada estratégia.

Outro participante da comissão, o apresentador Rodrigo Faro, explicou como se tornou uma marca de sucesso. Segundo ele, o destaque que vem tendo por conta da TV, principalmente com a classe C, fez com que se tornasse um representante dessa parcela da população para diversas marcas. Hoje, ele é garoto-propaganda de Sony, Pepsi, Claro e acabou de assinar com a P&G para ser embaixador da companhia. Faro também destacou que a comunicação das marcas não é mais unilateral. As marcas têm que estar atendo aos sinais dos consumidores em várias mídias. Faro contou que vai estrear um programa novo na Record, que será diário e terá esse conceito multiplataforma.