A Y&R e as Casas Bahia entraram no Conar (Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária) contra comercial da Panamericana Escola de Arte e Design por considerá-lo ofensivo. O filme continua no ar em algumas emissoras como a MTV, mas foi retirado da grade em outras como a Rede TV!. O Conar recebeu a notificação e o Conselho de Ética vai se reunir ainda hoje para deliberar se é o ou não o caso de recomendar a retirada do comercial do ar. Na última semana, Loducca22 e a Lov criaram para a Panamericana o ”manifesto por mais criatividade”. Um filme, que começou a ser veiculado na última quinta-feira (1º), faz uma paródia dos tradicionais comerciais de redes, como Casas Bahia e Marabraz.
Com agilidade, um rapaz fala das ofertas, das promoções e brindes. No final, ele é espancado por um ‘telespectador’, que não agüenta mais ouvir o estardalhaço da fictícia loja varejista. A peça termina com o endereço do site: maiscriatividade.com.br e não traz a assinatura do anunciante. De acordo com o diretor de criação da Loducca22, Guga Ketzer, a idéia é atrair a curiosidade dos telespectadores e gerar visitações para o site da Panamericana. Além de promover o manifesto, a meta é divulgar as matrículas e os novos cursos. O comercial também está circulando na internet. Ainda estão previstos outros dois comerciais até março. A Panamericana espera aumentar em 35% o número de matrículas para 2006. A criação é de Ketzer. A produtora é a Cia de Cinema com direção de Paulo Diehl. A trilha é da Plug in. A criação online é de André Piva, Erica Valente, Leonardo Giannetti, Luciano Tasso, Fabio Barbato, Igor Baliberdin e Claudia Andrade, com direção de Piva.
publicidade