Campanha com atletas da seleção, como Marcelo (foto), passará por alteração

 

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) julgou o pedido da Gol Linhas Aéreas, patrocinadora da seleção brasileira – e consequentemente com  os direitos de exploração de seus atletas – para interferir na campanha “Trazendo nossos craques de volta para casa”, da concorrente TAM, criado pela Y&R. Por unanimidade, o comitê resolveu pedir alteração na campanha – pedido que será prontamente atendido pela empresa.

Daniel Aguado, gerente de marketing da TAM, afirmou que ainda não recebeu a notificação oficial do órgão, mas já se pronunciou a respeito. “Estamos satisfeitos com o que o Conar entendeu. A campanha teve criatividade e foi muito norteada por princípios éticos da publicidade e respeito ao consumidor”, disse. De acordo com Aguado, o comitê pediu apenas uma “pequena alteração” na locução da peça, que a marca fará de imediato.

Segundo fontes do propmark ligadas ao caso, o principal intuito da alteração é fazer com que o comercial não transmita ao público a impressão de que a TAM transporta todos os jogadores da seleção brasileira, mas sim apenas os patrocinados Thiago Silva, David Luiz e Marcelo.  Relembre o filme abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=lR8HaYwo0EU

 

Nova peça usa torcida

Paralelamente, a TAM divulgou nesta sexta-feira um novo filme. A peça, intitulada “Todos”, também tem criação assinada pela Y&R e foca na torcida de todas as nações, também tendo o futebol como temática.

Entretanto, o comercial não chega para o lugar da ação com os três atletas. “Foi uma coincidência de datas, um não substitui o outro. Este filme inaugura uma fase da nossa campanha, que já estava prevista, e acompanha a nossa estratégia deste ano. Não é para remediar o outro”, disse Aguado, que ainda acrescentou que podem acontecer outras ações com David Luiz, Thiago Silva e Marcelo. Ambas as peças fora produzidas pela VZI/Vetor Zero. Veja abaixo o novo comercial: