Após denúncia do Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, contra o filme publicitário e o site do Hot Wheels Crashers, da Mattel, o Conar (Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária) concordou com a denúncia de publicidade abusiva e recomendou a suspensão da campanha.

O parecer, assinado pelo relator Arthur Amorim, afirma que tanto o site como o comercial de TV são direcionados ao público infantil e incitam a violência, o que fere o artigo 37 do Código da entidade.

“Sabemos que a Mattel pode recorrer dessa recomendação, assim como sabemos que esse é apenas mais um caso de abuso cometido por anunciantes e agências dentre vários outros. De qualquer forma, essa é uma importante vitória para o Projeto e para a sociedade como um todo”, comemora Isabella Henriques, coordenadora geral do Projeto Criança e Consumo e advogada responsável pela denúncia contra o Hot Wheels Crashers.

O Projeto Criança e Consumo considera que a campanha do Hot Wheels Crashers “estimula a violência e a violação de regras de trânsito ao público infantil”. 

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