Há fair play na eleição do Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária), marcada para a próxima terça-feira (8), na qual a atual diretoria comandada por Gilberto Leifert, da Rede Globo de Televisão, será aclamada pelo Conselho Superior para um novo mandato de dois anos.

Dois dos 21 membros do Conselho, dois não poderão votar devido a compromissos fora da cidade de São Paulo. Cláudio Santos, diretor de mercado anunciante do jornal “O Estado de S. Paulo”, encaminhou procuração à entidade recomendando como substituto o concorrente Antonio Carlos Moura, diretor-executivo comercial da “Folha de S.Paulo”. O mesmo formato foi adotado por Julio César Cazares, da Rede Record, que indicou o concorrente Gilberto Leifert. 

Além de Leifert, a nova diretoria será formada por Luiz Celso de Piratininga, primeiro vice-presidente e diretor-presidente da ESPM; Luiz Carlos Dutra Jr., segundo vice-presidente e presidente da Abipla (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins); Antonio Carlos de Moura, terceiro vice-presidente e diretor comercial da “Folha de S. Paulo”; João Luiz Faria Netto, diretor de assuntos legais; Fernando Portela, diretor; Dorian Taterka, diretor e presidente da Taterka Comunicações; e Edney Narchi, diretor executivo. Também foram reconduzidos os presidentes da Câmara de Ética do órgão.