No último sábado (3), a TV Globo homenageou ao longo de sua programação os vencedores do Prêmio Profissionais do Ano 2020.
Os anúncios foram feitos em filmes de 30 segundos, formato publicitário que deu origem à premiação, há mais de 40 anos.
Nas categorias Nacionais, o projeto Camisa-Cupom, idealizado pela Suno United Creators para iFood, foi o vencedor em “Ações em Conteúdo”. Em ‘Integrada’, o prêmio ficou com o trabalho ‘Valorize Seu Talento’, criado pela WMcCann para o Banco do Brasil. ‘Só tem lá’, da Talent Marcel para Ipiranga ganhou na categoria Campanha. O prêmio de Filmes | Formatos Curtos ficou com o trabalho Fresh Rhino, da Wieden+Kennedy para Sprite e Filmes | 30 segundos, com ‘Vida’, da AlmapBBDO para Volkswagen Brasil. E a categoria Ninguém Quarentena sua Criatividade premiou a campanha ‘Bonito Assim’, da Heads para Companhia Müller de Bebidas (veja os vídeos abaixo).
Camisa-Cupom – Suno United Creators para iFood
Valorize Seu Talento – WMcCann para o Banco do Brasil
Só tem lá – Talent Marcel para Ipiranga
Fresh Rhino – Wieden+Kennedy para Sprite
Vida – AlmapBBDO para Volkswagen
Bonito Assim – Heads para Companhia Müller de Bebidas (51)
O intervalo do ‘É de Casa’ abriu as homenagens, com a divulgação dos vencedores das categorias Ações em Conteúdo e Integrada. Em seguida, nos breaks da primeira edição dos telejornais locais, foi a vez dos premiados nas categorias regionais serem revelados. No ‘Jornal Hoje’, foi conhecido o vencedor de Filmes | Formatos Curtos, e no ‘Caldeirão do Huck’, dos premiados por Ninguém Quarentena a Sua Criatividade e Campanha. Fechando a lista, foram apresentados, no intervalo do ‘Jornal Nacional’, os profissionais responsáveis pela campanha vencedora em Filmes | 30 segundos. As fichas técnicas dos vencedores, está disponível no site do Profissionais do Ano.
Entre os ganhadores Regionais estão ‘Conteúdo Sensível’, da Box Comunicação para o Detran e ‘Dia Mundial da Água’, da Renca Comunicação para Puríssima, nas categorias Campanha e Filme, respectivamente, na região Leste-Oeste. No Norte-Nordeste, o trabalho ‘Invenções’, da Delantero Comunicação para o Colégio Máster e ‘Notificação para os Pais’, da Art&C Comunicação para Miranda Computação e Comércio venceram nas categorias Campanha e Filme. Em Sudeste Capitais, o trabalho ‘Cartão Infidelidade Santander/Decolar’, criado pela Suno United Creators para o Banco Santander ganhou na categoria Campanha e Andressa, da Wieden+Kennedy São Paulo para a Nike em Filme. Em Sudeste Interior, o trabalho ‘Unimed Sorocaba – Sua História’, da NucleoTCM para Unimed Sorocaba foi o vencedor na categoria Campanha e ‘Imprevistos’, da F&MD para Unimed São José do Ribeirão Preto em Filme. Já na região sul, os grandes premiados foram ‘Não Caia no Plano Errado’, da Opusmúltipla para Unimed Londrina e ‘Sons’, da HOC (antiga Morya Sul) para Unimed Porto Alegre, em Campanha e Filme, respectivamente.
Ao longo da última semana, o Profissionais do Ano 2020 teve um esquenta especial, nos canais e plataformas Globo. Além da cobertura completa na seção Mídia&MKT, do G1, ações especiais dos programas ‘Saia Justa’, do GNT, ‘Reclame’, do Multishow e conteúdos exclusivos do Globoplay – como uma edição especial do ‘Sinta-se em Casa’ e documentários sobre os trabalhados premiados que fizeram história nas últimas décadas – celebraram o mercado publicitário brasileiro.
Há mais de 40 anos celebrando o talento do publicitário brasileiro, o Prêmio Profissionais do Ano se reinventou em 2020. Além da possibilidade de inscrição de campanhas veiculadas também nos canais por assinatura da Globo, a premiação conta agora com novas categorias: Filme, Campanha, Integrada, Ações em Conteúdo e Ninguém Quarentena a Sua Criatividade entraram no lugar de três que compunham o prêmio nas edições anteriores (Campanha, Institucional e Mercado).