O setor de live marketing está se movimentando para assumir uma postura mais agile. Essa é a proposta do 5º Congresso que está sendo realizado nesta quarta-feira (15) no Auditório da Fecomércio, em São Paulo. Segundo Alexis Pagliarini, presidente executivo da entidade, o plano é que a Ampro (Associação de Marketing Promocional) incentive a transformação que ganhou nova velocidade com a pandemia da Covid-19.
Pagliarini disse ainda que a Ampro vai incentivar as cerca de 200 agências associadas a buscar leveza de startup na sua gestão para proporcionar experiências híbridas para os consumidores. “As compras online cresceram nos últimos dois anos e o resultado é o e-commerce fazendo a diferença. Claro, o PDV físico é uma realidade. O segredo será a combinação dos dois mundos, físico e digital, para gerar resultados às marcas”, frisa o executivo.
Antes da abertura do evento, que teve entre os palestrantes a executiva Gal Barradas, da Gal Barradas Brand and Venture, a Ampro elegeu Celio Ashcar Junior, sócio e CEO da Akm Performma, para ser o presidente do seu conselho. Ele vai substituir Bazinho Ferraz, CEO da holding BPartners, que deixa a posição após seis anos no cargo. “Já dei minha contribuição, mas permaneço no conselho. Vamos nos unir para que o phygital seja uma realidade”, destaca Ferraz.