O espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro, será palco, nesta quinta-feira (10), do Congresso Sustentável 2012: uma Agenda para a Rio+20. O evento é organizado pelo CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável) e dará início à primeira discussão sobre as principais questões do relatório Visão Brasil 2050, que será lançado na Rio+20.
O congresso tem como objetivo discutir a agenda do desenvolvimento sustentável no país e buscar respostas sobre como acelerar a implementação da sustentabilidade, propondo metas para o setor empresarial, políticas públicas e mudanças de comportamento do consumidor. Os debates do congresso serão comandados por William Waack e Heraldo Pereira, da TV Globo. Confirmaram presença a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira; o embaixador e negociador chefe da delegação brasileira para a Rio+20, representante do Ministério das Relações Exteriores, André Correa do Lago; o senador Cristovam Buarque; e o presidente do Grupo de Trabalho da Prefeitura para a Rio+20, Sergio Besserman.
A produção é da Rio360, que implementou alguns itens sustentáveis ao projeto – como credenciais em papel semente e a concepção de todo o mobiliário com madeira de demolição.