Quarta-feira, meio dia na Avenida Paulista. Enquanto trabalhadores passam apressados de um lado para o outro em meio a um dia nublado, 50 casais de modelos aparecem na calçada da rua Peixoto Gomide e andam até o vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo), vestidos unicamente com toalhas.A ação de guerrilha faz parte da estratégia de divulgação criada pela Simple Comunicação para a Consul, para falar sobre a lavadora de roupas da marca Consul Facilite/Estoque Fácil – que lava justamente 100 toalhas sem precisar de reabastecimento.
A ação de mobilização, que não menciona diretamente a marca da Consul em nenhum momento, é o primeiro passo para a campanha que inclui um filme que será divulgado online e que, finalmente, mostrará a lavadora “Facilite” da empresa.
Outras ações de relacionamento com clientes também serão colocadas em prática pela Simple, contemplando um plano completo de ativação de marca. Em shoppings, a interação é por meio da realidade aumentada: segurando “virtualmente” um cesto de toalhas sujas, o consumidor verá toalhas voarem da cesta para a máquina, e assim voltarem limpas. Cada cliente ganhará 100 lenços de papel, para simbolizar o número de toalhas que podem ser lavados sem que a máquina precise de refil de sabão em pó ou amaciante. A campanha também conta com material de PDV e ações de endomarketing e em convenções de vendas, em parceria com a Unilever, que sorteará uma “carga vitalícia” de OMO e Comfort.