Mendigar wifi? Nunca mais. Essa é a mensagem que passa pela timeline dos consumidores da Algar Telecom nas redes sociais. O meme de Reynaldo Gianecchini com barba e cabelos cumpridos faz parte da nova campanha da operadora para divulgar seu plano Giga-Pós, que promete internet e pacote de voz ilimitados de verdade.
Quem assina a comunicação é a gimmick, consultoria criativa de Guime Davidson, ex-WMcCann. Após vencer processo de concorrência, a pop-up de criação vem atuando ao lado de Sandro Nascimento, da Motor, na estratégia e branding para a empresa de Telecom em trabalhos específicos. O vídeo da campanha estreou neste domingo (23) durante o “Fantástico”.
“Queria quebrar um pouco a tradição das campanhas de operadoras de telefonia, que vinham sempre com jingle, música e dança. A nossa própria, inclusive. E como o projeto era algo impactante de verdade, a gente queria que o consumidor também ficasse impressionado com essa comunicação”, explica Rogério Garchet, diretor de marketing da Algar Telecom. “Comunicação tem que ser audaciosa e gostamos bastante do resultado do projeto”, avalia.
A escolha por Gianecchini não é nova. O ator é garoto propaganda da companhia há cinco anos, mas a nova mais bem humorada e simples surgiu após o briefing enviado para a gimmick. “Vamos quebrar todo paradigma que a gente cria. Essa foi a orientação que passamos. Toda a comunicação tem objetivo de chamar atenção para algo totalmente novo. Daí expressões como ‘aleluia’, ‘finalmente’, ‘demorou’. Queríamos transmitir a ideia de que esse desejo do cliente foi atendido”, completa Garchet.
Com contrato vigente para jobs em 2018, Guime explica que “a Algar atravessa um momento inspirador, de evolução e transformação. E é na valorização desse momento que estamos trabalhando”. E finaliza: “Tudo foi feito em pouco mais de uma semana, entre criação, aprovação, produção e colocar no ar. O cliente foi muito ágil, o que ajudou demais. As peças são outdoors, memes de social mídia, videos, bumper ads, comerciais, spots de radio e material de loja. Torcemos para continuar fazendo muito projetos com eles por muito tempo”, ressalta Davidson.