Campanha para o novo Mitsubishi Outlander GT, criada pela agência Africa, oferece ao consumidor a opção de escolha do desfecho do comercial, uma disputa entre dois pilotos, um homem e uma mulher.
A ação interativa, veiculada entre os dias 23 de outubro e 15 de novembro, mostra os atributos do carro enquanto os personagens enfrentam os diversos tipos de terreno do autódromo onde ocorre a corrida. Foram criados vinheta de 5″, um filme (“Projeto”) de 30″ e 45″ e um terceiro comercial, chamado “A Resposta”, com 30″.
O primeiro filme mostra uma corrida entre os dois competidores em uma pista especial de teste. Trata-se de uma pista convencional, mas com trechos de pisos diferentes com asfalto, cascalho, água e barro, já que o objetivo é mostrar a utilização do carro nos mais variados terrenos. Neste comercial, a corrida não termina, pois o grande vencedor será escolhido pelos internautas por meio do hotsite www.outlandergt.com.br. Em seguida, entra no ar um novo filme (de 10 a 15 de novembro), com a decisão da maioria dos internautas, de quem ganhou a disputa.
A campanha, que tem como assinatura “Outlander GT. O 4×4 esportivo de luxo da Mitsubishi”, utiliza TV paga e TV aberta e ainda é composta por materiais de ponto-de-venda, anúncios de jornais e revistas, spot e diversas ações no hotsite, disponível até 4 de novembro, quando encerram as votações.
Assista ao comercial clicando aqui.