Os 150 anos de Campari, que atua em mais de 190 países, foram celebrados convidando 150 apreciadores da bebida para contar suas histórias. Batizado de projeto 150 ≠ a campanha online da agência F.biz ação gerou viral na internet que atingiu 1 milhão de pessoas. Um dos convidados foi o VJ Gastão Moreira, que apresentou cada um dos personagens escolhidos pela marca, a contar também a sua história de vida. (Veja aqui).
Um dos depoimentos é do surfista Alcino José da Silva, o “Pirata”, que contou sua história de superação. Jáder D’Avila, o “tio do pijama” é outro relato divertido.
“A identificação do consumidor com a marca foi o grande diferencial dessa ação. Recebemos em sete meses mais de mil vídeos voluntários de consumidores dividindo fatos marcantes da sua vida para comemorar 150 anos de Campari. A repercussão superou nossas expectativas e além de impactar consumidores nas redes sociais, foi transmitida na TV”, afirmou Paulo Loeb, sócio e responsável por Marcas e Negócios da F.biz.
Ficha técnica:
Criação: Danilo Corci e Mauro Belucci
Atendimento: Carol Lara e Felipe Avila
Planejamento: Fernando Trovões
Mídia: Camilo Otto e Rafaela Gaspar
Projetos: Thais Sguillaro
Produtora de áudio e vídeo: Danreis
Produção: Gabriela Franco, Priscila Lapa e Julia Soares Ramos
Aprovação pelo cliente: Heitor Cavalheiro, Ricardo Ebel, Marina Santos e Bruno Fechio