Ações promocionais alinhadas ao conceito “Bogoa”, da sigla, em inglês, para “buy one, give one away”, como são conhecidas as ofertas de “pague um, leve dois” com verbas destinadas a crianças desfavorecidas estão entre as tendências de consumo entre adolescentes, conforme The Future Report Teens. O documento é produzido anualmente pelo britânico The Future Laboratory, e representado com exclusividade no Brasil pela Voltage.
Em 2011, a nova forma de consumir e relacionar-se com as marcas, além de outras tendências e comportamentos teen devem movimentar US$ 208,7 bilhões – montante que resultará não apenas da aquisição de marcas e produtos, mas do consumo de conceitos e ideias inovadoras.
O relatório considera o target nos Estados Unidos, China, Brasil, África do Sul, Índia, Rússia, Escandinávia, Austrália, Nigéria e África Ocidental.
O consumo engajado dos jovens britânicos levaram 14% dos pesquisas que baixaram música de forma ilegal a afirmar que tomaram a decisão de não mais adotar a prática por acreditar que músicos e gravadoras devem ser compensados pelo trabalho. No Brasil, nove em cada 10 adolescentes (de 14 anos a 18 anos) possuem um telefone celular; oito em cada 10 jovens enviam diariamente SMS. A maioria deles troca de aparelho a cada 14 meses – 32% afirmam que a troca representa atualização de tecnologia ou simplesmente de modelo. As compras online não representam uma atividade popular entre os adolescentes porque apenas 14% têm cartão de crédito.