Em um movimento que prevê o reposicionamento da marca, Ovomaltine confirma a saída da sua conta da QG Propaganda, onde estava desde 2009, rumo ao portfólio da DPZ. “A marca está passando por um momento muito importante, está revendo o posicionamento e o planejamento estratégico de como quer crescer. A empresa considerou que era um bom momento para buscar um parceiro de comunicação que tivesse capacidade criativa e  planejamento estratégico importante”, contou Daniela Paula, diretora de marketing de Ovomaltine para mercados internacionais.

Segundo a executiva, a marca pretende investir R$ 15 milhões em marketing e publicidade este ano. Ela destaca que o processo de concorrência envolveu 15 agências e que, na fase final, ficaram cinco. De acordo com Daniela, o desafio do briefing foi criar esse novo posicionamento para Ovomaltine, um dos principais achocolatados em pó, com 4% de share no mercado brasileiro. “Temos um share mais concentrado em São Paulo, de 8%. O objetivo é crescer, reforçar as credenciais da marca, porque Ovomaltine é muito mais do que achocolatado em pó. Está também em categorias como  milk shake e outras”.

Daniela afirma que a missão da DPZ será reforçar na comunicação as características de indulgência da marca, a experiência única de sabor que traz e também tornar palpável a ideia de que Ovomaltine, feito à base de malte, é saudável. Em 2009, Ovomaltine lançou a campanha “Forever”, criada pela QG, com a ideia de resgatar a ligação emocional do produto com seus consumidores ao longo de gerações — na ocasião, fazia quase duas décadas que a marca não anunciava no país.

Para Tonico Pereira, diretor de estratégia e novos negócios da DPZ, a conquista da conta é a confirmação de que a agência tem tido muito sucesso em concorrências — além de Ovomaltine, faturou recentemente a conta do Grupo BMW e da churrascaria Fogo de Chão. “A gente vem num movimento de reestruturação, que coincide com o que os nossos fundadores e a Publicis pedem: a agência tem que ter dinâmica de talentos, ser convergente, antenada, sempre o mais próximo da excelência. Essa é a receita que fez a DPZ e vamos continuar com ela”, destacou Pereira.

O executivo adianta que há ações planejadas para o novo cliente até 2014. “Somos uma agência que é uma grande curadora e produtora de ideias. Vamos desenvolver uma comunicação à altura de Ovomaltine. Estamos  muito felizes”, finalizou ele. De quebra, a DPZ — que é a 23ª agência no ranking do Ibope e fechou 2012 com faturamento de mídia de mais de R$ 870 milhões — também ganhou a conta da marca de chá Twinings, que assim como Ovomaltine pertence à ABF (Associated British Food).